Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Portadora de Fibromialgia e Tendinopatia de Túnel de Carpo (Síndrome de Quervain), pós-fratura de punho consolidada em acidente de trabalho. Sou uma pessoa de bem com a vida, que procura sempre obter mais conhecimento, pois nunca sabemos tudo...estamos em uma eterna aprendizagem. Fiz cursos online (EADs) relacionados à área da Saúde, principalmente àqueles específicos para Conselheiros de Saúde e Gestão em Saúde, com Ênfase em direito sanitário, além de outros cursos com foco em uso de drogas lícitas e ilícitas e sua prevenção. Atualmente estou a disposição do mercado de trabalho... e traçando meu próprio destino com uma nova oportunidade que surgir!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A 1ª crise depois de mais de um mês

Hoje foi um dia em que passei parte da madrugada e parte do dia com dores na cervical, lombar e trapézio direito... Passei no Pronto Socorro, mas além da medicação IM Decadron+Voltaren, só consegui uma declaração de 1 hora de permanência na unidade, já que o movimento estava devagar hoje... como se eu não tivesse o tempo de translado até chegar em casa a pé e a falta de condição de retornar ao trabalho, visto que a medicação causa sonolência e alívio da dor... Pois foi justamente o que aconteceu... chegando em casa, deitei pra relaxar... esperei um pouco pra almoçar e logo em seguida dormi até uma hora atrás, por voltas das 16h.
Mas, fazer o que? Essa é a vida do portadores de fibromialgia... falta de reconhecimento na medicina das nossas necessidades, apesar de termos estudos comprovados dos efeitos causados por essa síndrome...
Julho chegou trazendo a 1ª crise... mas também me trouxe outras novidades... umas boas, outras nem tanto... mas a vida é assim, cheia de idas e vindas...
Abraços a todos que acompanham o blog...


Um comentário:

  1. Fico indignada com estes médicos que parece que não conhecem o efeito das medicações. Porque não entenderem nossa dor, ok, até vai, porque nem a gente entende à vezes. Agora medicar e não dar um atestado pra pessoa descansar não tem cabimento.

    ResponderExcluir