Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Portadora de Fibromialgia e Tendinopatia de Túnel de Carpo (Síndrome de Quervain), pós-fratura de punho consolidada em acidente de trabalho. Sou uma pessoa de bem com a vida, que procura sempre obter mais conhecimento, pois nunca sabemos tudo...estamos em uma eterna aprendizagem. Fiz cursos online (EADs) relacionados à área da Saúde, principalmente àqueles específicos para Conselheiros de Saúde e Gestão em Saúde, com Ênfase em direito sanitário, além de outros cursos com foco em uso de drogas lícitas e ilícitas e sua prevenção. Atualmente estou a disposição do mercado de trabalho... e traçando meu próprio destino com uma nova oportunidade que surgir!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SUS ou SUSto ?

Curiosamente, hj lendo o laudo de meu ortopedista que cancelou a cirurgia de meu punho pós-fratura consolidada, observei um trecho muito importante, na minha opinião.
Ao fazer a ressonância magnética do punho, o mesmo verificou e disse que estava tudo sob controle, mas que não poderia me operar, pois eu poderia perder os movimentos totais da mão, q são limitados... entretanto no laudo o médico diz:

" Paciente refere dor e limitação funcional na mão direita. RNM não apresenta alteração tendinosas, ligamentares, mas um mínimo derrame articular no punho, no momento sem nenhuma indicação para ato cirúrgico. Encaminho para reavaliação e acompanhamento c/ reumatologista " CID M65

Saí de lá com encaminhamento para fisioterapia, acupuntura e minha receita básica de codeína c/paracetamol...

Masssssssss...
O que mais me deixou surpresa, foi q pesquisando na Revista Nacional de Medicina, encontrei um artigo sobre o bendito "derrame", que nada mais é que "artrite reumatóide", já diagnosticado anteriormente através de exames laboratoriais...

Estou literalmente "passada"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário