Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Portadora de Fibromialgia e Tendinopatia de Túnel de Carpo (Síndrome de Quervain), pós-fratura de punho consolidada em acidente de trabalho. Sou uma pessoa de bem com a vida, que procura sempre obter mais conhecimento, pois nunca sabemos tudo...estamos em uma eterna aprendizagem. Fiz cursos online (EADs) relacionados à área da Saúde, principalmente àqueles específicos para Conselheiros de Saúde e Gestão em Saúde, com Ênfase em direito sanitário, além de outros cursos com foco em uso de drogas lícitas e ilícitas e sua prevenção. Atualmente estou a disposição do mercado de trabalho... e traçando meu próprio destino com uma nova oportunidade que surgir!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Quanto tempo sem uma postagem...



Nesse meu diário virtual... com postagens mínimas diante de tantos blogs que vejo pela rede..
Mas é aqui nesse meu cantinho, que consigo me expressar com relação ao meu sofrimento com a Fibromialgia e suas sequelas... e encontrar pessoas que convivem com a mesma síndrome.

Esse período de abril de 2011 até o final do ano não foi o que podemos chamar de um "bom ano"...
Perdi pessoas queridas...
Perdi minha amiga poodle, aos seus 18 anos e meio...
Recebi alta do INSS (como se tivesse pra onde voltar)...
Terminei um relacionamento que achava ser pra sempre...

Entretanto... duas coisas acontecidas no mesmo dia, fizeram a diferença para todo o resto do ano:

Dia 18 de maio de 2011... um dia para não esquecer jamais...

Nesse dia, ainda de madrugada... após exames realizados, eu subia a serra com meu pai, para que ele realizasse uma cirurgia de catarata... esta começou por voltas das 8:00 horas, no Instituto Oftalmológico Dr.Tadeu C. Vintal no Ipiranga... que com o
profissionalismo da equipe, foi realizada com sucesso e por volta das 15:00 horas, estávamos em casa...

Dois dias antes... minha filha sentia o incômodo do final da gestação... depois de 2 perdas significativas... e estava indo no hospital da cidade, sem meu conhecimento, acompanhada do esposo... (Não queriam me preocupar, pois eu estaria preocupada com a cirurgia do meu pai) ...
Coincidentemente no mesmo dia 18... ela dá entrada no hospital da minha cidade em trabalho de parto, por volta das 10:00 horas da manhã... e minha neta nasceu as 19:00 horas... com muita saúde, de parto normal...

No dia seguinte, 19 de maio... tive que subir de madrugada novamente para que meu pai retirasse o tampão da cirurgia, mas houve dificuldade de cicatrização por conta do diabetes e apenas trocaram o curativo... e voltamos para Praia Grande... deixei meu pai em casa e fui até o hospital, que estava com 14 horas de nascida aguardando a vovó aqui para dar seu 1º banho...

Hoje... meu pai aguarda pela cirurgia do outro olho, mas está enxergando muito bem, do olho operado... e minha neta... completou 8 meses de vida... com 2 dentinhos aparentes e 2 rasgando... cheia de saúde e muito sapeca...

São duas graças que alcancei em 2011... para superar todas as perdas que ocorreram no decorrer do ano...




Nenhum comentário:

Postar um comentário